17ª ABIMAD, que acontece em São Paulo de 12 a 15 de fevereiro, reúne os maiores fabricantes de móveis e acessórios de alta decoração

17ª ABIMAD: talento brasileiro

16ª ABIMAD – edição julho

Maior feira do segmento de mobiliário e acessórios de alta decoração da América Latina, a 17ª edição da ABIMAD acontece de 12 a 15 de fevereiro de 2014 no Expo Center Norte, em São Paulo(SP). Com 158 expositores, a 17ª ABIMAD ocupará três pavilhões, totalizando 54 mil m² de área, sendo 32 mil m² de estandes. “A mudança para o Expo Expo Center Norte buscou atender a necessidade de aumento de área de exposição de nossos associados, bem como a busca de um ambiente climatizado, um ponto importante levantado em nossas pesquisas de satisfação. Com isso, nossos visitantes, que são os lojistas de setor de decoração, terão uma variedade muito maior de produtos para abastecer suas lojas”, explica Michel Otte, presidente da ABIMAD. Organizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração (ABIMAD), a feira expõe móveis para ambientes internos e externos, além de objetos de decoração que combinam qualidade, tecnologia e design.

Talento Brasileiro – O tema da campanha da 17ª ABIMAD será o “Design inspirado no talento brasileiro”. “Toda a comunicação da feira foi pautada nesta temática, baseada no principal evento que acontece no Brasil em 2014, a Copa do Mundo.”, explica Paulo Mourão, vice-presidente da Associação. De acordo com Rafael Magno, do departamento de marketing da ABIMAD, foram criadas imagens que representam a posição clássica dos jogadores de futebol em campo, com aplicação de móveis e objetos decorativos para a formação dos desenhos. O azul e o amarelo são as duas cores utilizadas em toda a comunicação da feira. A campanha foi veiculada em peças para internet, e-mail marketing, redes sociais e anúncios para mídia impressa nas principais revistas do setor voltadas para o mercado de alta decoração.

Negócios – Além dos lojistas, arquitetos e decoradores de todos os Estados brasileiros que visitam a feira da ABIMAD, a 17ª edição contará com a presença de dezenas de importadores de países da América Latina, cuja vinda é subsidiada pela Associação. “O programa ABIMAD Export foi intensificado e cresce a cada edição. A prospecção de novos clientes resultou no aumento do interesse dos importadores pela feira, assim como o crescimento do número de associados que participam do programa”, afirma Erik Fiuza, do departamento internacional da ABIMAD. A Associação também promove uma Rodada de Negócios com reuniões entre o importador e o expositor em seu próprio estande. “Este ambiente é favorável à concretização dos negócios, de forma rápida e eficaz para ambas as partes”, assegura Paulo Allemand, diretor financeiro da ABIMAD. A 17ª edição contará com a presença de lojistas dos seguintes países: Bolívia, Chile, Colômbia, México, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Rep. Dominicana e Uruguai.

Infraestrutura – Como acontece em toda edição da feira da ABIMAD, a megaestrutura montada oferece aos visitantes e expositores o máximo de conforto e praticidade. As praças localizadas entre os corredores do pavilhão de exposições proporcionaram momentos de descontração e uma oportunidade para encontrar parceiros e concretizar negócios. “Além da praça de alimentação, com diversas opções de restaurantes, teremos água, café e massagem oferecidos gratuitamente. Haverá quiosques de cupcakes, sorvetes, lanches e, como novidade, um espaço com exclusivos doces tipicamente europeus”, explica Patrícia Linhares de Souza, gerente executiva da ABIMAD. A revista HALL, publicação da Associação, também terá um estande próprio, apresentando aos profissionais do setor sua mais recente edição.

Sustentabilidade – Sucesso na edição anterior, a iniciativa promovida pela ABIMAD para o descarte responsável dos materiais terá continuidade na 17ª edição da feira. Em parceria com a ANCA (Agência Nacional de Consultoria Ambiental), a coleta seletiva irá reciclar lona plástica (bagum), carpete, madeira, plástico, papelão e metais em geral utilizados durante a montagem e desmontagem. “Este trabalho resulta na redução do número de caçambas contratadas para a retirada do lixo”, explica José Lúcio Aragão, Coordenador das Feiras da ABIMAD.

ABIMAD – Fundada em 2003, a Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração – ABIMAD – conta com 179 empresas associadas de todo o Brasil e é responsável por organizar anualmente duas edições da maior feira do segmento de mobiliário e decoração da América Latina, em São Paulo. A ABIMAD também é responsável pela publicação da revista customizada HALL, título que aponta as notícias do setor, entrevistas com arquitetos, decoradores e empresários, além das novidades dos associados.

Serviço: 17ª ABIMAD/ de 12 a 15 de fevereiro de 2014/ Expo Center Norte, Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo, SP/ das 10h às 19h/ Entrada: gratuita, limitada a lojistas de móveis e objetos de decoração e profissionais do setor e imprensa, devidamente credenciados| ABIMAD