A contratação de uma construtora qualificada é a melhor opção na hora de construir

ConstrutoraConstruir a casa própria é o um dos grandes sonhos da maioria das pessoas. Porém, para este sonho não virar um pesadelo, antes de tomar decisões sobre quem fará a obra, é importante conhecer as diferenças entre construir por conta própria e contratar uma construtora.

Muitas pessoas acreditam que a autoconstrução é mais barata, mas a verdade é que, nem sempre isso ocorre. “Pode-se até contratar uma empresa especializada para fazer o orçamento da construção, mas como o processo definitivo de escolhas de materiais a serem aplicados ocorre no decorrer da execução da obra, o custo final chega, em média, a 60% a mais do que o orçado no início. Contratando uma construtora que oferece o preço fechado, como a Baggio, o contrato é assinado com o valor de acordo com um memorial descritivo previamente estabelecido. Se houver algum tipo de retrabalho, roubo em obra ou desperdício de material, a responsabilidade é da construtora e todos esses materiais extras são providenciados pela mesma”, afirma Marcus Paiva, gerente comercial da Construtora Baggio.

Outra grande diferença de se contratar uma construtora é a disponibilidade de profissionais para a execução de cada etapa da obra. Enquanto construtoras verdadeiramente comprometidas com a qualidade de seus serviços disponibilizam uma mão de obra especializada, composta por arquitetos, engenheiros, decoradores e desenhistas, entre outros, para idealizar, projetar, acompanhar e fiscalizar as obras do começo ao fim, quem opta por construir sozinho, acaba acumulando funções, principalmente para gerenciar a obra, o que toma tempo e desgasta.

Em casos de acidente de trabalho com um funcionário da obra, as construtoras também oferecem maior vantagem. “Se é uma autoconstrução, a responsabilidade é do construtor, mesmo existindo um responsável assinando uma A.R.T. de construção. Já se uma construtora correta executa a obra, as notas são feitas em nome desta e todos os problemas são de responsabilidade dela. Quem a contrata assume o papel de consumidor”, explica Marcus.
A garantia dos serviços prestados também precisa ser levada em conta, pois em uma autoconstrução, o dono do processo e responsável pelos reparos que possam vir a ser necessários é o próprio morador. No caso da Baggio, o contratante tem cinco anos de garantia, sendo a construtora responsável por reparos neste período, de acordo com o contrato firmado.

Sobre Construtora BaggioCom mais de 30 anos no mercado, a Construtora Baggio é especializada na construção de casas e imóveis corporativos personalizados, tornando-se referência nesse setor. Com a sede em Curitiba (PR), a Construtora Baggio tem hoje filiais em Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG). Através desses escritórios, atua em diversas cidades do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais, mantendo o mesmo padrão de qualidade que fez da empresa uma das principais construtoras do mercado.| webConstrutoraBaggio