Empresário Guilherme Rossi lança a Foco Gestão de Propriedades, empresa especializada em gestão de condomínios logísticos

Foco Gestão de PropriedadesProveniente da experiência da incorporadora GR Properties, a Foco Gestão de Propriedades atende a demanda de investidores e inquilinos por gestão mais proativa na administração dos empreendimentos.

Há mais de dez anos atuando no mercado imobiliário, o empresário Guilherme Rossi anuncia a criação da Foco Gestão de Propriedades, empresa especializada na administração e gestão patrimonial de condomínios industriais e logísticos. A nova companhia surge com a premissa de otimizar os custos de manutenção e aperfeiçoar os serviços existentes nos condomínios de galpões, além de promover uma maior integração entre investidores e inquilinos.

A decisão de lançar a Foco Gestão de Propriedades foi amparada a partir da experiência de trabalho da incorporadora de imóveis para renda GR Properties – também fundada pelo empresário -, que se tornou referência por seus empreendimentos de alto padrão. Rossi argumenta que a nova empresa visa atender a demanda de diversos investidores e inquilinos que sentiam a necessidade de uma gestão administrativa mais proativa nesses espaços. “ Observamos uma excelente oportunidade de negócio ao disponibilizar um serviço exclusivo e diferenciado de gestão. Nossa equipe prezará pela agilidade, facilidade de comunicação, transparência e eficácia na execução das pendências, a fim de proporcionar a valorização e perpetuação da vida útil dos imóveis”, explica.

Ainda segundo o executivo, os supervisores responsáveis pelo gerenciamento dos condomínios deverão seguir rigorosamente a cartilha estipulada pela empresa. Entre elas, por exemplo, está a realização de visitas semanais, apontar constantemente melhorias aos condôminos e atender as solicitações de forma extremamente ágil e criativa. “ A intenção é possibilitar que as empresas ocupantes alcancem maior produtividade na armazenagem e distribuição dos produtos e, consequentemente, aumentem a lucratividade do seu negócio, sem se preocupar com tarefas que não fazem parte do seu dia a dia”, afirma Rossi.

Além da administração dos empreendimentos, a Foco Gestão de Propriedades também oferece aos clientes a possibilidade de gerenciar as carteiras de recebíveis, representar os proprietários e auxiliar na comercialização e locação de imóveis. “ O mercado de condomínios logísticos, que obteve forte expansão nos últimos cinco anos, tem muito espaço para empresas focadas em gerir os empreendimentos da maneira que entendemos ser a mais adequada, pois esses locais necessitam de cuidados específicos, o que os difere completamente dos imóveis residenciais e comerciais”, complementa Guilherme Rossi.

Atualmente, a Foco Gestão de Propriedades realiza a gestão de três condomínios logísticos localizados entre Jundiaí e Campinas, que somados possuem 100 mil m² de área bruta locável. Mesmo tendo iniciado o trabalho há apenas três meses, muitos investidores e inquilinos já têm se atentado a maneira em que a empresa está conduzindo o trabalho nos empreendimentos, avalia Rossi. “ Os clientes já se sentem bem amparados pela nossa maneira de atuar e pontuam, principalmente, o profissionalismo e a inteligência de mercado dos gerentes e supervisores. Além disso, foi destacada a utilização de um software capaz de programar de forma automática serviços que precisam ser executados diariamente, entre outras funcionalidades”, esclarece.| webFocoGestão