Na região da “Berrini”, zona sul da capital Paulista, nasce o projeto de mais um empreendimento comercial revestido de vidro. Trata-se do OPI2, obra que buscará a conquista do selo de sustentabilidade Platinum, da Certificação LEED, e que conta com a experiência da GlassecViracon para a especificação e fornecimento de vidros para toda fachada.

GlassecViracon, design em vidro São PauloA obra será composta por painéis unitizados de grandes dimensões, de aproximadamente 2,50 x 4,15m cada, com detalhes extremamente peculiares e interfaces aparentes de estruturas metálicas de aço, formando “pinças” que acomodam amplos terraços.

A GlassecViracon especificou 7 mil m² de vidro laminado de controle solar, de seis tonalidades. “Trabalhamos vários meses no desenvolvimento de cores diferenciadas, que mantivessem a transparência e o desempenho energético exigidos para o edifício”, explica Claudia Mitne, arquiteta e gerente de marketing da GlassecViracon.

Privilegiando uma arquitetura de forma oval, com elevadores centrais e ampla laje livre de mais de 2 mil m², o arquiteto responsável pelo projeto, Carlos Bratke, da Carlos Bratke Ateliê e Arquitetura, explica que pensou no vidro como uma empena, uma ‘capa’ para a área construída.

O empreendimento, sob a responsabilidade civil da Engeform Construções e Comércio, teve ainda a consultoria da Arqmate e o trabalho da artista plástica Lúcia Koch, que conferiu um design de cores premium ao mosaico de vidros especificados pela GlassecViracon para a fachada.

Sobre GlassecViraconEmpresa do Grupo Apogee, a GlassecViracon é a união entre a brasileira Glassec, uma das maiores e mais importantes empresas transformadoras do vidro para a construção civil do Brasil, com mais de 20 anos de atuação no mercado, e a norte-americana Viracon, líder global com 40 anos de experiência em tecnologia de vidro arquitetônico para grandes projetos. No Brasil, GlassecViracon tem sua fábrica localizada em Nazaré Paulista, no interior de São Paulo, em um terreno de 20.000 m², com área construída de 9.500 m². Como indústria de transformação de vidros, a GlassecViracon possui linhas completas de Laminação, Insulamento, Serigrafia e Têmpera. Em sua base de produção e soluções, estão os vidros Float, Controle Solar Refletivos e Low-e, Anti-reflexo, Auto-limpante, Anti-radiação, Extra-clear (Low-Iron), Anti-chamas e Anti-Fogo. Reconhecida por sua gestão, possui certificação ISO 9001: 2000 – 12/2002 e recertificação ISO 9001: 2008 – 12/2011, e ainda homologações de excelência como processador de vidros de controle solar.| siteGlassecViracon