A Isover criou a Declaração Ambiental do Produto, um documento que acrescenta características técnicas, informações sobre matéria-prima e reciclagem, todas de cunho ambiental sobre a fabricação de seus produtos, feitos com base em avaliações previamente definidas pela equipe técnica da empresa.

Isover cria Declaração AmbientalA declaração aparece de forma lúdica na embalagem do produto. É inspirada em tabelas nutricionais presentes nas embalagens de alimentos, aguçando assim a curiosidade para leitura e absorção do conteúdo.

A empresa acredita que a instalação de produtos para isolamento térmico ou acústico responsável requer preocupação e cuidado com o ciclo de vida do produto e com seu impacto no meio ambiente. Por isso, a criação do documento reforça o respeito da empresa ao cliente, para informar de maneira ampla e clara todos os pontos relevantes para a utilização de seus produtos em projetos certificados, sustentáveis e referenciais para conservação de energia e respeito ao meio ambiente.

O projeto teve como ponto de partida o produto Forrovid Boreal 20 mm, e será estendido a toda linha de produtos.

SobreIsoverA Isover Saint-Gobain, fundada em 1937 na Europa, é líder mundial em soluções de isolação térmica e acústica e está presente no Brasil desde 1951. Desenvolve soluções em isolação para os segmentos da Construção Civil, Industrial, Automobilístico, e mercados técnicos como Naval e OEM. Para a Construção Civil produz forros acústicos removíveis; subcoberturas residenciais; feltros para isolamento de coberturas metálicas; painéis absorvedores para instalação em paredes internas; e, a lã de vidro usada tanto nesses produtos quanto para isolamento do sistema drywall. Para a indústria, produz revestimentos termo acústicos para tubulações industriais de usinas e caldeiras; e, revestimentos e dutos para ar condicionado. Aliada da construção sustentável, a Isover contribui para educar o mercado, e oferece treinamento para a formação de mão de obra especializada, além de ter em seus produtos cerca de 60% de material reciclado. A linha Isover atende a nova Norma de Desempenho para Edifícios Habitacionais (NBR 15.575) e segue os princípios mundiais das fábricas do Grupo Saint-Gobain como: respeito ao meio ambiente, controle de efluentes, instalação de filtros na saída das chaminés, oxigenação dos fornos com a substituição do óleo combustível por gás, tratamento e reciclagem de água. A Isover também usa Sistema Integrado de Gestão da Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde Ocupacional, o que garante a tripla certificação: ISO 9001, ISO 14.001 e OHSAS 18.001. Os produtos Isover são certificados com o selo europeu EUCEB, garantindo segurança total de seu uso em relação à saúde humana.| IsoverSaint-Gobain