Knauf sobre acústica nas escolasUma boa solução acústica é essencial para qualquer tipo de construção, mas principalmente para as instituições de ensino. Com o objetivo de sensibilizar projetistas a melhorar o conforto acústico nas escolas, a Knauf do Brasil está lançando o folder “Knauf Cleaneo Acústico nas salas de aula”.

Diversas pesquisas apontam que os elevados níveis de ruído, sem um condicionamento acústico adequado, podem prejudicar o processo de aprendizagem e contribuir para o baixo aproveitamento dos alunos. A defasagem do conforto acústico também faz com que os professores tenham que forçar muito a voz para dar as aulas. Todos esses elementos juntos acabam depreciando a qualidade de ensino da escola. Diversos estudos comprovam a importância de aspectos acústicos para possibilitar um melhor aproveitamento acadêmico dos estudantes, além de diminuir o número de falta dos professores, pois não precisam forçar a voz.

O novo folder da Knauf é um passo a passo de como resolver este problema. Ele mostra não só como melhorar a acústica nas salas de aula, diminuindo as reflexões sonoras, mas também a determinar a faixa de tolerância aceitável do tempo de reverberação, contribuindo para a inteligibilidade das sílabas, já que ruído gera ruído. O material também mostra métodos de cálculos para requisitos de absorção acústica. Através do site KnaufBrasil é possível baixar o material de forma gratuita.