Redecom vai instalar câmeras de monitoramento em aeroportos mineiros para garantir a segurança da população e de turistas durante a Copa do Mundo de 2014

Monitoramento em aeroportos mineiros

Com a proximidade de grandes acontecimentos esportivos no Brasil, a preocupação com a segurança da população e dos turistas que chegarão ao País para participar desses eventos ganha cada vez mais foco, principalmente nos aeroportos, locais onde é esperado um fluxo intenso de passageiros durante as competições. Para a Copa do Mundo de 2014, os aeroportos de Confins, Pampulha, Carlos Prates, Uberlândia e Uberaba, todos no Estado de Minas Gerais (MG), receberão um sistema de vídeo monitoramento de última geração para garantir a segurança e integridade de passageiros, de voos e de bagagens. Após o evento, os aeroportos de Montes Claros, em MG, e Vitória, no Espírito Santo, também receberão a tecnologia.

Com o objetivo de ampliar a segurança dentro e nas dependências do local, esses aeroportos contarão com a mesma tecnologia presente em 1.300 aeroportos dos EUA. Atrelado às câmeras de monitoramento será instalado um software que será responsável por, em caso de ocorrência atípica, emitir um alerta da ocorrência para que a central monitore o acontecido. As novas câmeras produzirão imagens em alta definição, o que permitirá a identificação de pessoas e de placas de automóveis com toda nitidez, promovendo uma completa modernização no sistema de monitoramento do local.

Ao todo, 250 câmeras serão distribuídas entre estacionamentos, salas de embarque, terminais de passageiros e pistas de pouso e decolagem. “O investimento no projeto é de R$ 8 milhões. Esses aeroportos contarão com um dos mais modernos sistemas de segurança do mundo, com estrutura e tecnologia de padrão internacional, mais avançada do que as utilizadas nas Olimpíadas de Londres, em 2012”, garante César Alcácio, CEO da Redecom Tecnologia, empresa brasileira de infraestrutura de TI que será responsável pelo fornecimento, instalação e manutenção dos equipamentos.

SobreRedecomFundada em 2003, a Redecom Tecnologia é uma empresa de referência em serviços unificados de tecnologia e engenharia para TI. Conta com um amplo portfólio de produtos e serviços para infraestrutura, gerenciamento e segurança de Tecnologia da Informação, como cabeamento para TI, piso elevado, sistemas de proteção contra descargas elétricas, entre outros. Todas as soluções seguem padrões mundiais de qualidade, segurança e confiabilidade. Em 2005, foi integrada ao programa de desenvolvimento de empresas inovadoras do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília (CDT/UnB). No ano seguinte, conquistou o prêmio de empresa de destaque pela UnB. Com 10 anos de atuação, a empresa atende todo o território nacional por meio de escritórios remotos. Possui matriz em Brasília e filiais em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Miami (EUA).| Redecom