TeCobI Expo 2014 promoverá discussões sobre soluções sustentáveis para o mercado de construção civil brasileiro

TeCobI Expo 2014

As perspectivas para o setor da construção civil em 2014 não poderiam ser melhores. Números do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) mostram que o setor deverá ter crescimento de 2,8%, bem diferente dos números apresentados em 2013, quando o PIB da construção civil caiu 0,3%. Em meio a este cenário promissor, será realizada a 2ª edição da TeCobI Expo, evento que reunirá as novidades sobre telhados, coberturas, lajes e impermeabilização. Composta por feira de negócios e congresso técnico, a TeCobI Expo acontece de 20 a 22 de Maio no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Em um espaço de 6 mil m² estarão reunidas empresas fabricantes, distribuidores e/ou fornecedores de equipamentos, produtos ou serviços relacionados à indústria da construção e manutenção de telhados, coberturas e impermeabilização aplicáveis a obras residenciais, comerciais, industriais e esportivas.

Entre as empresas confirmadas para a TeCobI Expo 2014 está a Eternit, líder no mercado no segmento de coberturas, que levará o que existe de mais moderno em telhas de fibrocimento; a Isoeste, uma das principais empresas no desenvolvimento de tecnologia na área de produtos com isolamento térmico; a divisão de construção civil da Kofar, que mostrará sua linha de telhas metálicas para cobertura ou fechamentos laterais; a Bellevue Skylights levará ao evento os domus prismáticos, que permitem iluminar o ambiente aproveitando a claridade natural, mesmo em dias nublados; ou ainda a Hemisfério, que levará sua linha de resinas acrílicas base água, que misturadas ao cimento da própria obra, formam membranas de alta elasticidade e alta flexibilidade.

A questão das construções sustentáveis, que leva em consideração o menor impacto ambiental e o custo-benefício competitivo será assunto recorrente na TeCobI Expo 2014. Segundo o Internacional Green Building Council, o país já ocupa a quarta posição no ranking mundial de construções sustentáveis, atrás de Estados Unidos, China e Emirados Árabes. Entre os expositores verdes destaque para a Ecotelhado, que apresentará no evento suas soluções para telhados verdes.

TeCobI Expo em números

A 2ª edição da TeCobI Expo deverá ter crescimento de 50% em número de expositores em relação a sua primeira edição, em 2012, chegando a 150 marcas expositoras. Para este ano, a expectativa é de receber um público visitante de cerca de 6 mil profissionais como engenheiros, arquitetos, empreiteiros, construtores, bem como revendedores e distribuidores de materiais de construção, além de prestadores de serviços.

“A TeCobI Expo se fortalece a cada edição como único evento 100% focado neste segmento, que permite, tanto às empresas expositoras quanto ao público visitante, a construção e manutenção de um networking assertivo, colocando frente a frente, quem vende e quem compra”, destaca o engenheiro Guilherme Ramos, diretor da TeCobl Expo.

Programa de conferências

Assim como na primeira edição, a TeCobI Summit, programa de conferências que acontece em paralelo ao TeCobl Expo, reunirá, nos três dias de evento, alguns dos principais especialistas em temas como telhas, estruturas metálicas, impermeabilização, coberturas termoacústicas, telhados verdes, entre outros.

Serviço: TeCobI Expo – Evento Internacional de Telhados, Coberturas e Impermeabilização / de 20-22 de Maio de 2014 / Horário Exposição: 11h às 20h / Horário Congresso: 09 às 18h / Local: Transamérica Expo Center – São Paulo – SP| webTeCobI