Segundo José Gomes da Silva Neto, Diretor da Vesta U PVC, novas regras para visam modernização da construção

Vesta na modernização da construção A construção civil brasileira passava por uma fase de estagnação tecnológica, fato este que se deve até mesmo pelas condições climáticas favoráveis do país, que não criam a necessidade de se investir em tecnologia para superar as adversidades naturais, gerando acomodação das indústrias. Em julho de 2013, este quadro começou a mudar com a chegada da Norma de Desempenho NBR 15575, que regulamenta todas as construções residenciais protocoladas a partir desta data.

A norma se sustenta em três frentes: Segurança, Sustentabilidade e Habitabilidade, na justificativa de que um projeto só pode ser considerado um lar se atender aos três quesitos em todos os materiais utilizados.

A novidade exige que os materiais apresentem baixo grau de combustão e resistência à questão do Uso de Operação, garantindo a segurança de quem habita. Devem também ser duráveis, 50 anos ou mais de vida útil, sustentáveis e com sistema de isolamento acústico e térmico.

As construtoras começam a investir em novos produtos e tecnologias, a fim de se adequar à legislação em vigor. A procura por materiais que sigam as especificações movimentou vários nichos da construção civil, dentre eles o mercado de portas e janelas em U PVC. Auxiliando o crescimento de empresas como a Vesta, fabricante de esquadrias em U PVC, que cresce mês a mês e, apesar de nacional, trouxe tecnologia européia para nosso país.Portas e janelas deste material são utilizadas há anos na Europa e Estados Unidos, dada a sua superioridade tecnológica frente ao alumínio, principal concorrente aqui no Brasil. O U PVC, por sua vez, começa a ser utilizados no país somente agora e em construções de alto padrão. A nova norma fará com que este quadro se inverta com mais rapidez, uma vez que o alumínio não atende a todas as exigências.

Assim conseguimos evoluir nosso país e comemoramos a normatização da construção civil que trouxe benefícios, primeiramente aos futuros moradores, que desfrutarão de um lar muito mais seguro, confortável e tecnologicamente correto, sem agredir o meio ambiente. Em segundo, e não menos importante, ao Brasil, pois obrigou as construtoras a procurarem novas tecnologias, investindo em pesquisas, esquentando e abrindo novos mercados, gerando empregos diretos e indiretos. Além de facilitar a relação consumidor X construtora, deixando claro o que os consumidores podem exigir das empresas.

Sobre VestaA Vesta é especializada em Portas e janelas de PVC. Especialidade aprimorada continuamente com inovação e design. A Vesta entende o conforto como um estilo de vida e uma extensão dos prazeres diários. A Vesta projeta portas e janelas sob medida com sistemas e perfis de PVC. Estilos são individuais, como deve ser a decoração de cada ambiente em que as esquadrias Vesta se destacam por sua qualidade, modernidade e tecnologia avançada de origem alemã. A Vesta, instala esquadrias completas. Portas e janelas em PVC com vidros especiais e automatismos, para uso imediato em residências, escritórios e outros ambientes.| webVesta