Yale La Fonte é agora Assa AbloyA Yale La Fonte Sistemas de Segurança teve sua razão social alterada para ASSA ABLOY Brasil Sistemas de Segurança Ltda. Segundo Luis Augusto Barcelos Barbosa, presidente da ASSA ABLOY Brasil, a mudança é parte do novo momento de expansão do mix de negócios e estratégia de crescimento que o grupo pretende para o Brasil com a oferta de uma gama de produtos maior do que o da Yale La Fonte. “Esse crescimento poderá ser gerado pelo atual parque industrial ou via aquisição de novos negócios”, esclarece Luis Augusto Barcelos Barbosa.

Uma das estratégias do Grupo ASSA ABLOY para o crescimento e o fortalecimento da posição que ocupa como líder mundial nesse segmento é a aquisição de empresas fabricantes de soluções de segurança para abertura de portas. Já realizou mais de 150 aquisições ao redor do mundo. No Brasil, o grupo mantém o controle acionário da ASSA ABLOY Brasil, antiga Yale La Fonte, desde 2000.

Com um portfólio completo e diversificado a ASSA ABLOY Brasil Sistemas de Segurança Ltda. disponibiliza através das suas marcas La Fonte, Yale e Abloy produtos que atendem às necessidades e especificidades do mercado brasileiro da construção civil. São soluções completas para sistemas de segurança de portas em projetos comerciais, industriais e institucionais, tais como, fechaduras mecânicas, elétricas, biométricas e eletrônicas, cofres digitais, maçanetas, barras antipânico, dobradiças, molas, cilindros, acessórios e cadeados.

As marcas da ASSA ABLOY Brasil são reconhecidas pelos clientes e consumidores e têm uma sólida posição nos canais em que atuam. “Por esse motivo a companhia manterá suas marcas Yale e La Fonte presentes nos produtos e nos pontos de vendas”, informa Luís Augusto Barcelos Barbosa.

A mudança da razão social será percebida gradativamente através dos canais online, materiais promocionais, cartões de visita, fachada da empresa, domínios de e-mail e no atendimento telefônico.

95 anos de tradição no mercado brasileiro – A trajetória da ASSA ABLOY Brasil Sistemas de Segurança no Brasil iniciou-se em 1919, no bairro de Santana, em São Paulo. A pequena fábrica de ferragens para portas foi fundada pela Cia. Metalúrgica La Fonte, um grupo francês que escolheu a capital paulistana para iniciar as atividades no País.

Em 1960, o Grupo Jereissati adquiriu o controle acionário da empresa. A partir de então, a marca La Fonte se consolidou como líder em fechaduras e ferragens de alta qualidade no mercado nacional.

Em 1983, os produtos La Fonte começaram a ser exportados. A empresa se tornou fornecedora de grandes fabricantes de ferragens norte-americanos. Em 1996, o grupo inglês Williams Holding PLC assumiu o controle acionário da empresa que, em seguida, foi incorporada ao Grupo Yale Intruder Security.

Em 2000, ainda como Yale La Fonte, a empresa foi adquirida pelo grupo sueco ASSA ABLOY, passando a integrar o maior grupo fabricante de soluções de segurança para abertura de portas do mundo.

Em 2013 a Yale La Fonte, mudou a razão social para ASSA ABLOY Brasil Sistemas de Segurança Ltda., com o objetivo de criar uma identidade mais forte de marca, além de ampliar e expandir seu portfólio de produtos, oferecendo soluções inéditas e com tecnologias avançadas no controle de acesso de abertura de portas.

Sobre ASSA ABLOY – O Grupo ASSA ABLOY foi formado a partir da fusão das empresas ASSA de origem sueca e ABLOY de origem finlandesa. A ABLOY trouxe as marcas IKON, ABLOY, TrioVing, VingCard e marcas de cartões de acesso e a ASSA, trouxe consigo marcas sólidas como Arrow, Ruko e FAS. A ASSA ABLOY está listada na bolsa de Estocolmo desde 8 de novembro de 1994. Desde a sua formação, em 1994, a ASSA ABLOY cresceu e passou de uma empresa regional para um grupo internacional. Hoje, seu faturamento é de aproximadamente US$ 7,3 bilhões. Conta com mais de 40 mil funcionários e mantém operações próprias em mais de 70 países. A força do grupo é a variedade de produtos tradicionais e principalmente os que agregam novas tecnologias e que podem ser combinados para criar soluções completas de segurança e de abertura de portas. Os investimentos da companhia em Pesquisa & Desenvolvimento cresceram 129% desde 2005. Em 2012 foram investidos cerca de US$ 210 milhões ou 2,9% do seu faturamento.

Benefícios para a indústria brasileira – Como parte da estratégia de crescimento da ASSA ABLOY Brasil está a incorporação de novas tecnologias dentro do portfólio de produtos e o desenvolvimento e a produção de novos produtos no atual parque industrial da companhia no País. A mudança da razão social fortalecerá ainda mais as marcas, além de introduzir novas.

Presença na América Latina – A ASSA ABLOY está presente em todos os países da América Latina com escritórios comerciais. Além do Brasil, mantém unidades fabris no Chile, Colômbia e México.

A cadeia de vendas:

– Direta para construtoras (obras de grande porte, institucionais, comerciais e industriais).

– Revendas especializadas, home centers e materiais de construção com produtos para uso residencial e comercial.

– Fabricantes de portas especiais, fornecendo importantes acessórios que compõem o produto, como dobradiças, trincos, fechaduras e puxadores.

– Integradores (soluções que se integram e complementam sistemas de controle de acesso).| ASSAABLOY